A obtenção da carta de crédito contemplada é um dos momentos mais esperados por quem entra em um consórcio. Apesar de essa ser uma garantia da maioria desses serviços, muitas pessoas não sabem como agir quando há o recebimento da carta.

O que você pode fazer com a contemplação?

Hoje, estamos aqui para falar dos consórcios feitos para a compra de imóveis. Eles são os mais comuns, por se tratar de um bem caro. Com o consórcio, você pode realizar esse sonho de maneira mais rápida e simples.

Vamos entender melhor o que fazer com a sua carta de crédito contemplada, em um consórcio de compra de imóveis.

Comprar um imóvel

Primeiramente, há a opção de comprar um imóvel. Ele pode ser novo ou usado, dependendo da cota disponível para efetuar a sua compra e das outras características do item.

Para que essa possibilidade seja viável, existe uma comprovação por documentos que você deve entregar. Esses documentos são referentes tanto ao comprador, quanto ao vendedor do imóvel em questão.

Comprar um terreno

Essa é uma opção viável para quem está interessado em comprar o terreno, seja para revenda, ou para construções em momentos posteriores. Cuidado, pois com essa opção, você só poderá comprar o terreno, e não construir a casa.

Se esse é o seu interesse, você deve conferir a sua cota na contemplação e escolher o terreno ideal para os seus propósitos.

Construir um imóvel

Para quem já possui o acesso a um terreno, você pode usar o capital obtido para a construção de um imóvel nessa área. Todos os pormenores envolvidos no processo de construção estarão enquadrados em sua cota, dependendo do valor disponível.

Quitar ou amortizar um financiamento

Para quem já tem um financiamento e está devendo parcelas, você pode usar a sua contemplação para o pagamento. Atenção, pois esse pagamento deve estar referente a um imóvel para que o uso seja validado.

Reformar um imóvel

Como percebemos, você não precisa usar o seu consórcio contemplado para comprar um imóvel. Você pode reformar a sua casa por meio da carta de contemplação e do valor recebido.

Essa é uma das melhores opções, pois você fará uma reforma completa e terá uma casa praticamente nova com a contemplação. É importante que você saiba de alguns elementos dessa reforma antes de começar.

Como o dinheiro é entregue sem que o serviço seja feito, você deve se planejar e planejar os seus gastos com a reforma. É essencial que você compre apenas a quantidade necessária de material e pesquise sobre a equipe de reforma que será contratada.

Não se esqueça de fazer a documentação de todas as etapas do processo e das pessoas contratadas, para que tudo saia como o esperado com a utilização de sua cota.

Informações obtidas no site: https://www.galeriadoconsorcio.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *