Como saber se a Bolsa Louis Vuitton é original

Ter uma Bolsa Louis Vuitton é sonho de consumo de muitas mulheres. Mas, como saber se ela é realmente original?

Dicas para saber se é Bolsa Louis Vuitton original

A grife Louis Vuitton surgiu em 1854 e, nos dias de hoje, é uma das mais importantes do mundo. Infelizmente, ela também se tornou uma das mais falsificadas. Por isso, é importante ter cuidado antes de comprar para não enganado.

Bolsa Louis Vuitton

Aqui, vão algumas dicas que podem ajudar.

Olhe com cuidado a estampa, a forma e o tamanho da fonte

A estampa do selo de uma Bolsa Louis Vuitton segue uma padronagem específica de fonte. Para conferir, é só olhar a etiqueta de couro que apresenta o selo “Louis Vuitton Paris”.

O tipo de fonte, o tamanho do espaçamento e qualidade do carimbo são constantes. Em relação às letras, o “L” apresenta uma base curta, os dois “T’s” são mais finos e quase se tocam, e o “O” possui um formato grande e redondo.

Além disso, é importante observar bem o estado da etiqueta, como a assimetria, possíveis fios soltos e pontos desiguais.

Analise o código de data

Cada Bolsa Louis Vuitton original usada possui o seu próprio código de data. Trata-se de uma etiqueta de couro com letras e números gravados, que indicam a data e o local em que foi feita. Essa etiqueta fica enfiada dentro do forro ou estampada no forro da bolsa.

Verifique o acabamento com calma

Outra forma de conferir, se é uma Bolsa Louis Vuitton verdadeira, é olhando bem o acabamento. Ela deve apresentar pontos com o mesmo tamanho e totalmente alinhados. As pessoas que trabalham na confecção de bolsas de grife são extremante habilidosas. Além disso, os fios recebem um tratamento com resina e a cor é um tom amarelo-mostarda.

Observe os zíperes

Os zíperes de uma Bolsa Louis Vuitton usada são feitos com hardwares de latão mais resistentes. Eles possuem brilho, e é possível ver até seu reflexo como um espelho. Outros pontos importantes são que os zíperes não emperram, não têm YKK e não mancham.

Veja se é couro Vachetta

As alças das bolsas Louis Vuitton são feitas de couro Vachetta, que é obtido dos bezerros europeus. Por ser natural, ele vai oxidando com tempo e, por consequência, muda de cor. As alças vão perdendo o tom claro e começam a adquirir uma cor dourada.

Pesquise na internet

Vale a pena pesquisar por fotos das bolsas falsas e originais Louis Vuitton na internet. Também é importante procurar pelos códigos utilizados pela Louis Vuitton em suas bolsas. Isso vai ajudar a ter uma ideia de quais combinações para letras que a grife utiliza.

Investimento

Comprar uma bolsa original da Louis Vuitton é como fazer um bom investimento para a vida toda. Ela apresenta uma durabilidade muito maior do que das bolsas comuns. Por isso, é uma ótima ideia comprar a sua! Visite brechós de luxo e procure, pois, mesmo usada, vale a pena.

Enquanto isso, não deixe de conferir o blog!

Deixe um comentário