Dicas sobre Marketing Médico

Se você é profissional da saúde e trabalha por conta própria, seja atendendo em consultório ou à domicílio, sabe que para conseguir atender e garantir novos clientes é preciso fazer uso de ferramentas como o marketing para clinica medica . Quer saber mais sobre como fazer uso dessa ferramenta? Continue lendo o nosso artigo sobre marketing médico.

O que é Marketing Médico

Marketing médico é um conjunto de ações e estratégias que visam criar e entregar valor aos pacientes (ou futuros pacientes) de uma profissão de saúde ou instituição médica, com o objetivo de atraí-los e retê-los onde eles não são os mesmos.

marketing médico

Se o boca a boca era dominante há alguns anos, embora ter leads ainda seja importante para construir uma carreira, hoje a internet lançou um novo paradigma sobre o assunto.

Porém, quando se trata da área da saúde, o marketing médico para clínicas deve ser feito com responsabilidade e bem planejado, como o Conselho Federal de Medicina (CFM) em relação à publicidade, por isso incluímos este artigo com todas as informações sobre marketing e como aplicar esta estratégia em sua prática médica ou clínica criada.

A definição de marketing é qualquer atividade que você empreenda para criar, comunicar e agregar valor ao seu público. Dito isso, para fazer marketing médico, você precisa equilibrar as expectativas do paciente sobre seus cuidados com a experiência real. Ao contrário do que muitos pensam, esse conceito vai muito além da pura publicidade hospitalar.

Alguns profissionais acreditam que o marketing inclui apenas atividades que atraem novos pacientes, como a publicidade na Internet. Felizmente, se você empregar as estratégias certas em sua clínica, verá que qualquer ação que visa aumentar a satisfação do paciente e mantê-lo em seu serviço também é marketing médico.

Dicas de marketing médico

A primeira dica para uma estratégia de marketing médico eficaz é conhecer seu público-alvo, entender suas necessidades e expectativas de atendimento e considerar o seguinte:

Qual é a idade média dos meus pacientes?

Quem busca mais pelos meus serviços?

Quais ferramentas eles usam para se comunicar?

Seus pacientes estão envolvidos no ambiente digital?

A buyer persona também é um conceito que pode ser aplicado na sua clínica. Você pode usar os dados coletados em pesquisas e entrevistas para criar o perfil de consumidor ideal: o paciente exato que deseja atingir.

A ajuda de um sistema para clínicas que gera relatórios automaticamente sobre seus pacientes. Você deve estar se perguntando: eu realmente preciso de todos esses dados? Textos em linguagem juvenil.No entanto, a maioria de seus pacientes tem mais de 40 anos, prefere assistir a programas de TV e não tem muito tempo para redes sociais.

Com todas essas informações, você sabe onde e como aplicar seu marketing médico porque conhece seu público-alvo.

Antes de botar a mão na massa é preciso ter um conhecimento básico das estratégias de marketing mais utilizadas na área da saúde, mesmo que você contrate uma agência de publicidade ou um profissional precisa estar atento ao que está sendo feito. feito, você não acha? O marketing é dividido em 3 pilares: atenção, promoção e preço, sempre baseado nas expectativas do paciente.

E como saber se todas essas estratégias de marketing médico e investimentos estão funcionando? Para isso, existem algumas métricas que você pode monitorar em seu escritório. A primeira métrica é o aumento do número de pacientes internados na clínica.

Se você foi diretamente “afetado” pela campanha, pode perguntar onde encontrou sua clínica ao se cadastrar: Foi por recomendação? Por meio de uma rede social?Se sim, quais?

Outra métrica importante para sua clínica é o número de pacientes que retornam para consultas alternadas. Este é um dos índices mais importantes para sua clínica, pois mostra sua capacidade de reter pacientes.

Gostou do nosso artigo sobre marketing médico? Para mais novidades como essa continue acompanhando as publicações de nosso https://living-linktown.com.

Deixe um comentário