Alarme residencial o que é?

Você sabe o que é um Alarme residencial monitorado? Você sabia que ele é muito mais do que apenas um sistema de segurança comum? Isso porque um sistema de alarme residencial além do conhecido aviso sonoro, também emite os dados para uma central de monitoramento, que por sua vez, auxilia em caso de invasões e até mesmo furtos.

Possibilita também a conexão de sistema de câmeras de monitoramento residencial, para que você possa assim ter o acesso as imagens da sua residência.

alarme residencial

Veja como escolher um sistema de monitoramento residencial de qualidade

É essencial, que você saiba que procurar por uma empresa de segurança que seja confiável e que tenha experiência de mercado.

Porque possa ser, que o barato poderá sair bem caro, pois, as instalações que são caseiras não proporcionam a mesma segurança de uma empresa que é especializada nesse assunto.

Conheça os tipos de sistema de monitoramento que existem

Hoje em dia há cerca de 4 principais tipos de alarme para residência, porém, cada um tem uma função específica. Confira quais são eles a seguir:

Sensores de movimento

Os sensores de movimento identificam a presença de pessoas por meio dos movimentos que realizam no local que está sendo monitorado.

Geralmente eles são divididos em dois modelos que são:o sensor ativo que contém um transmissor e um receptor, pois, é o transmissor que emite feixe de infravermelho e como o ser humano transmite o calor corporal, já o receptor aponta quem está passando pelo feixe, isso porqueo infravermelho é sensível ao calor;

E o Sensor passivo, ele não atua emitindo a luz infravermelha, porém, esse sensormonitora as alterações do infravermelho que ocorrem no local monitorado.

Sensores magnéticos

Ele tem como objetivo identificar a abertura de portões, de portas e de janelas, trabalhando como uma espécie de imã. Dessa maneira, quando uma porta está fechada o imã deixa o contato fechado. E caso a porta venha a ser aberta, o contato se abrirá e irá emitir um sinal que avisa a central de controle, liberando o alarme.

Sensores de incêndio

Esse tipo de sensor que também faz parte do monitoramento residencial, é o responsável por identificar fumaça, ou seja, é um equipamento que dar sinal acentral de alarme residencial, de que um incêndio está acontecendo ou está iniciando. Ele emite um sinal para o controle de alarmede incêndio, que dar um aviso seja ele sonoro ou visual.

Sensores que sinaliza quebra de vidros

Esse tipo de dispositivo sinaliza quando acontece a quebra de vidros, esse equipamento envia um sinal para a central de alarme. Além desses tipos de equipamentos, há também monitoramento de alarme residencial com câmera,alarme residencial sem fio, entre outros. Geralmente as empresas que proporcionam esse tipo de serviços, eles oferecem monitoramento 24 horas, com câmera de monitoramento, entre outros serviços.

Tanto o alarme residencial como também o alarme comercial e o industrial, são compostos por vários equipamentos eletrônicos, que podem ser ou não conectados por fios.

Quer saber mais? Confira aqui no nosso blog!

Deixe um comentário