Para que serve uma calculadora de ovulação

Apesar de ter um filho ser o sonho de milhões de mulheres, a verdade é que conseguir uma gravidez pode ser mais demorado do que se deseja e a calculadora de ovulação passa a ser a melhor amiga dessas tentantes.

Na realidade, uma parcela das mulheres que sofrem para conseguir um bebê passa por esse processo porque não se vale da calculadora de ovulação, desconhecendo a sua utilidade e achando que é uma coisa complicada demais.

calculadora de ovulação

Hoje em dia, isso é exatamente o contrário: encontrar e usar uma calculadora de ovulação é super simples e, quando as informações dadas por essas mulheres estão corretas, a taxa de acerto com relação ao período fértil é enorme.

Por isso, se você é mais uma tentante que tem ficado frustrada mês após mês, entenda para que serve a calculadora de ovulação e como ela vai facilitar o processo da sua sonhada gravidez!

Entenda tudo sobre isso agora mesmo! Leia nosso conteúdo.

O que a calculadora de ovulação faz?

Quando uma mulher quer engravidar, é muito importante que ela faça suas tentativas durante o seu período fértil, já que isso torna as suas chances de uma gestação muito maiores.

Existem períodos no mês durante os quais a mulher tem uma fertilidade bem mais alta devido a vários fatores biológicos e, sendo assim, é claro que fica bem mais fácil que o óvulo seja fecundado.

A função da calculadora de ovulação é justamente mostrar à mulher quais são os dias nos quais ela estará mais fértil, facilitando a fecundação e, claro, a gravidez.

Como usar a calculadora de ovulação

Para a calculadora de ovulação ser usada, é bem fácil:

· Indique mais ou menos quanto tempo há de espaço entre uma menstruação e a outra

· Especifique quando a última menstruação veio

· Indique quantos dias costuma durar cada menstruação

A calculadora de ovulação vai mostrar um calendário e haverá um indicativo de dias nos quais a fertilidade da mulher será maior, pois ela estará ovulando. Sendo assim, se ela quiser engravidar, a recomendação será que ela concentre suas atividades sexuais nesse período.

No calendário que essa calculadora mostra também haverá um indicativo de dias durante os quais a menstruação descerá.

Todas as informações encontradas nessa calculadora são bastante simples de se interpretar, fazendo com que seja rápido saber qual é o período fértil, sem a necessidade de informações adicionais, por exemplo.

Para quem não quer engravidar, dominar essa calculadora também é indispensável

É claro que, normalmente, essa calculadora é mais útil para as mulheres que estão no grupo das tentantes, ou seja, que estão em busca de uma gravidez.

Porém, aquelas que não têm intenção de ser mães também precisam dominar essa calculadora porque, dessa maneira, elas têm como evitar ter relações desprotegidas justamente nos dias em que estão com a fertilidade mais alta.

Vale salientar, contudo, que existem mulheres que também acabam grávidas mesmo quando se protegem no período fértil. Isso porque a possibilidade de gestação não é nula fora desse período, é apenas 25% menor.

Sem dados precisos, a calculadora de ovulação não funciona

Quando as informações colocadas nessa calculadora são confiáveis, as estimativas dela também merecem confiança.

Contudo, quando o ciclo da mulher é irregular, não se pode ter por base as indicações da calculadora. Isso porque ela só consegue estimar o período fértil quando existe certa regularidade na ovulação, o que não se vê em ciclos “bagunçados”.

Também é importante que a mulher saiba com certeza todas as informações que coloca, como a data em que a menstruação desceu pela última vez.

Interessado em aprender mais sobre o período de ovulação? Venha fazer uma visita agora ao nosso https://living-linktown.com!

 

Deixe um comentário